Reprovação das contas de Dilma divide bancada federal da PB

09/10/2015 às 10h04 • atualizado em 09/10/2015 às 10h05



A rejeição das contas da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo TCU, referente ao exercício de 2014, dividiu opiniões entre os deputados federais paraibanos.

De acordo com levantamento feito pelo Jornal da Paraíba, os deputados Pedro Cunha Lima (PSDB), Efraim Filho (DEM) e Benjamin Maranhão (SD) se colocaram favoráveis à decisão tomada pelos ministros do TCU, na última quarta-feira (7).

Já os deputados Wilson Filho (PTB), Manoel Júnior (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD) e Luiz Couto (PT) preferiram aguardar os acontecimentos e o entendimento de seus partidos para se posicionar.
Hugo Motta (PMDB), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Wellington Roberto (PR) e Damião Feliciano (PDT) não foram contactados.

O deputado federal Pedro Cunha Lima disse que com a decisão se aproxima o fim do mandato de Dilma Rousseff. Segundo ele, a situação está insustentável e não é possível tolerar o que houve em relação à campanha do ano passado.

Por outro lado, o deputado Luiz Couto, do PT, se mostrou otimista em relação ao entendimento que o Congresso terá do caso. Couto disse que as contas reprovadas se referem ao exercício de 2014 e que a presidente está em seu segundo mandato e não incorreu em crime de responsabilidade.
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acredita que as contas de Dilma deverão entrar em pauta apenas no próximo ano.

MaisPB

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.