Novo presidente do PEN diz que sigla é governo, mas buscará sintonia com dissidentes

27 de Março de 2015



Respeitar o contraditório. Esse vai ser o posicionamento do novo presidente estadual do PEN na Paraíba, Thiago Rodrigues de Medeiros, em relação aos deputados com mandato da legenda.

A partir de agora, a legenda possui dois parlamentares na Assembleia Legislativa na bancada de oposição: José Aldemir Meireles e Ricardo Marcelo(que está licenciado) e na base governista: Branco Mendes e Edmilson Soares. Uma reunião, ainda sem data definida, vai tentar unificar a posição da legenda, que no momento está dividida.

Thiago revelou que os deputados que não concordarem com a posição da legenda não serão punidos ou alvos de “caça às bruxas”, já que segundo ele, os parlamentares têm mandato legítimo, e seria importante ter o contraditório para o bem da democracia, no entanto, eles podem deixar o partido se desejarem.

“Não conversei ainda com os deputados José Aldemir e Ricardo Marcelo, mas seria muito interessante tê-los no partido, para manter o contraditório, que é legítimo para a democracia, seria interessante eles permanecerem. Cabe aos dois, nestas condições, avaliar as conseqüências e saber o que vão decidir, se vão permanecer ou não no partido. Seria muito importante eles permanecerem, principalmente o deputado José Aldemir , que tem um trabalho muito importante em Cajazeiras, está atuante na Casa e é peça chave para interiorizar a legenda. Quero conversar e evoluir com o partido. Os deputados têm seus mandatos e suas opiniões, é legitimo, mas as votações devem visar postruras em favor do povo e não de interesses pessoais, vamos deixar o tempo correr para tomar posição sobre isso", justificou a nova liderança do PEN.


Indagado sobre a postura política que a legenda terá no Estado, o presidente revelou que haverá debates em relação a política interna, a essência da legenda que é o ecológico e que nunca foi discutido na Paraíba e justificou porque o PEN estará na bancada governista na Assembleia.


“Não vamos ser oposição ou situação só por fazer, vamos pensar no povo e na essência da legenda que é o meio ambiente, não vamos privilegiar interesses pessoais e sim os anseios da população. Vimos uma evolução desta gestão no que tange nossa bandeira então não tem como sermos contra esse Governo que tem evoluído neste sentido”, explicou.


Sobre sua indicação para presidir o partido o presidente destacou que foi um consenso aprovado pela Nacional diante da vontade de crescer e fortalecer a legenda na Paraíba.

“Eu tenho amizade com Branco Mendes e também com Edmilson Soares, mas minha entrada na executiva e como presidente foi uma decisão do partido. Por vontade própria fui até a executiva e sugeri que precisávamos reestruturar a legenda para que ela crescesse e se fortalecesse na Paraíba. Conversei com os deputados e em consenso me incentivaram a aceitar o desafio. Queremos fazer uma política diferenciada no PEN a partir de agora”, salientou Thiago.

Militante de movimentos sociais, o jovem Thiago Rodrigues de Medeiros, de 30 anos, é formado em direito e antes de chegar ao PEN foi filiado ao PSDB, mas depois de dois anos saiu da legenda. Nunca concorreu a um cargo público.

A entrevista repercutiu na rádio CBN.


Vanessa de Melo 

PB Agora

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.