João Henrique condiciona apoiar Galdino a cargos do Estado em Monteiro

Deputado rompeu com Ricardo em abril, mas já ensaia uma reaproximação com o governador



O deputado estadual reeleito João Henrique (DEM) assinou mesmo na semana passada uma lista de apoio ao nome do deputado Adriano Galdino (PSB) para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), como foi divulgado pelo deputado Edmilson Soares (PEN) na última quinta-feira (13). Segundo Edmilson, ele, João Henrique e Branco Mendes (PEN)

No entanto, segundo fontes do Portal MaisPB, o deputado condicionou o voto em Galdino, que deverá ser o candidato da situação para presidir a Mesa Diretora da ALPB, a indicação de todos os cargos do Governo do Estado na cidade de Monteiro, seu principal reduto eleitoral.

A informação de que Edmilson, João Henrique e Branco Mendes assinaram a lista de apoio a Galdino surpreendeu a classe política paraibana, pois os três são da oposição e até então “aliados” do atual presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Ricardo Marcelo (PEN), que deverá disputar a reeleição na eleição que acontecerá em fevereiro de 2015

Ao anunciar o apoio do trio a Adriano Galdino, Edmilson disse que acordo firmado passava por duas propostas: fim da reeleição na ALPB e a criação do instituto de previdência para os deputados. No entanto, a versão de Edmilson é diferente da que circula em Monteiro, onde todos comentam que o apoio de João Henrique a Galdino passa pela indicação dos cargos estaduais na cidade.

João Henrique foi aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB) até o último mês de abril, quando rompeu com o socialista para apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. Com a derrota de Cássio, João Henrique ensaia uma reaproximação com o governador.

MaisPB

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.