Ibope aponta reação surpreendente de Dilma sobre Marina

A última pesquisa Ibope, veiculada nesta sexta (dia 12), parece confirmar a última amostragem do Datafolha, revelando que a presidente Dilma (PT) voltou a crescer, em contraponto à estagnação de Marina Silva, candidata do PSB. Segundo o Ibope, Dilma passou de 37% (na pesquisa anterior) para 39%. Já Marina, caiu de 33% para 31%. A pesquisa foi publica no portal G1 da Rede Globo.
Apesar de revelar um empate técnico, os números mais recentes parecem indicar uma tendência em favor da petista, no contraponto à socialista. Marina claramente estancou sua avassaladora curva de crescimento, estagnou e dá mostras de perder fôlego há menos de um mês do veredicto das urnas de 5 de outubro. Já Aécio Neves (PSDB) estacionou nos 15%.
Num hipotético segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente teria 42% contra 43% da socialista. Contra Aécio, o placar seria pró Dilma de 48% a 33%. A considerar tais números como verdadeiros, essa pesquisa, combinada com a Datafolha, revela uma reação extraordinária da presidente Dilma, ante um cenário que, há um mês, era desolador.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.