GESTÃO ESCOLAR ANTIDEMOCRÁTICA


 30/07/2013




Jovens são impedidos de praticar um esporte tão importante que é o futsal no ginásio Odilon Nelson Dantas, o diretor alegou para todos os jovens que tem regras especificas para jogar no ginásio e uma pelada que seria uma comemoração do nosso grande amigo e goleiro Glusmam cuitegiense nato com seus amigos foi frustrada com o modo peculiar do Diretor atual da referida Escola onde a maioria são e foram alunos com tanto orgulho hoje lamentavelmente são terminantemente impedidos de praticar uma pelada de apenas 1 hora com o compromisso de alguém responsável ficar a posto e até mesmo de gratificar o vigia de plantão para acontecer a pelada, mas infelizmente na educação estadual do município de Cuitegi/PB, tem um Diretor que não tem sensibilidade com atos paralelos é tão essenciais para a educação.

A educação como sabemos não se limita apenas as aulas e sim também uma suma de requisitos que possa abranger e priorizar e contemplar a LDB e os PCNs esqueceu o Diretor de todas as normas que traz no seu bojo direcionado para a educação, com objetivo e metodologia para atingir temas transversais e programas que servirão como base para embasar a educação e inserir a maior quantidade de pessoas nesse campo diverso e necessário para o crescimento intelectual, moral, psíquico, físico dentre outros que faz parte do papel da educação feita de modo sério, respeitando todas as aversões que surjam no decorrer do exercício da cidadania educacional.

  
Benefícios da prática do esporte para a nossa saúde

No texto abaixo será explicado com mais detalhes os benefícios da prática regular de exercícios físicos. Você verá que problemas físicos e até problemas mentais podem ser solucionados (ou no mínimo amenizados) com a prática de esportes.

Auto-estima
A prática regular de exercícios aumenta a confiança do indivíduo.

Capacidade Mental
Pessoas ativas apresentam reflexos mais rápidos, maior nível de concentração e memória  mais apurada.

Colesterol
Exercícios vigorosos e regulares aumentam os níveis de HDL (lipoproteína de alta densidade, o “bom colesterol”) no sangue, fator associado à redução dos riscos de doenças cardíacas.

Depressão
Pessoas com depressão branda ou moderada, que praticam exercícios de 15 a 30 minutos em dia alternados, experimentam uma variação positiva do humor já após a terceira semana de atividade.

Doenças Crônicas
Os sedentários são duas vezes mais propensos a desenvolver doenças cardíacas. A atividade física regula a taxa de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes.

Envelhecimento
Ao fortalecer os músculos e o coração, e ao amenizar o declínio das habilidades físicas, os exercícios podem ajudar a manter a independência física e a habilidade para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento.

Ossos
Exercícios regulares com pesos são acessórios fundamentais na construção e manutenção da massa óssea.

Sono
Quem se exercita “pega” no sono com mais facilidade, dorme profundamente e acorda restabelecido.

Stress  e Ansiedade
A atividade física libera os hormônios acumulados durante os momentos de stress. Também funciona como uma espécie de tranqüilizante natural – depois do exercício a pessoa experimenta uma sensação de serenidade.

Pratique sempre algum esporte, pois sua vida só tem a melhorar!

Portanto, não é assim que pensa nosso gestor educacional da Escola Estadual Odilon Nelson Dantas 

Fonte: ihaa.com.br

About Alexandre Almeida

1 comentar:

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.