Encontrado corpo de alpinista paraibano que desapareceu quando escalava o Aconcágua


Alpinista



Face


Alpinista


 Alpinista


O filho do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva confirmou que o corpo de seu pai foi encontrado na tarde desta quarta-feira (20), no Parque Aconcágua, na Argentina. Ele estava desaparecido há duas semanas.
Cidades | Em 20/03/13 às 17h12, atualizado em 20/03/13 às 17h43 | Por Hyldo Pereira
O filho do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva confirmou que o corpo de seu pai foi encontrado na tarde desta quarta-feira (20), no Parque Aconcágua, na Argentina. Josenildo estava desaparecido há duas semanas. Carlinho Lott, filho do alpinista, confirmou a morte do pai através de sua página pessoal no Facebook.
O cunhado de Josenildo, Melquiades Nascimento, disse que a esposa do alpinista já estava retornando à Paraíba quando recebeu a confirmação da equipe de busca. Ela retornou à Argentina. Ela deve se comunicar com o Itamaraty para definir os procedimentos do traslado. 
O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) estava acompanhando o caso. De acordo com Melquiades, se o Itamaraty não ajudar, o corpo do alpinista pode ser sepultado na Argentina, já que os custos são altos e a família não teria condições de arcar com as despesas.
O paraibano Josenildo Correia da Silva que está desaparecido desde de quarta-feira (6), ao tentar escalar o monte Aconcágua, na Argentina, o mais alto das Américas (6.962 metros). O alpinista já teria sofrido princípio de congelamento em 2004. 
Josenildo começou a se interessar pelo esporte após conhecer alguns alpinistas por meio de redes sociais. Em 2004, Josenildo tentou subir pela segunda vez a montanha quando teve um princípio de congelamento, porém foi socorrido por um helicóptero.
A sua esposa disse que ele sabia do risco da subida, mas decidiu enfrentar a escalada. “Não tenho mais contato desde o dia 19 que foi o dia que ele chegou à Argentina, e que dali em diante só teria outro contato quando descesse o Monte”.
O Itamaraty informou que o consulado brasileiro em Mendoza está em contato com as autoridades argentinas, que realizam as buscas, dando todo o apoio necessário. Entretanto, equipes de resgate têm dificuldades de acesso ao local, devido às condições climáticas, como chuvas e neblinas.  
 Segundo as primeiras informações, o paraibano participava de uma expedição para atingir o cume do Aconcágua com outros brasileiros e, em determinado momento, teria se separado do grupo e não foi mais visto.

About Alexandre Almeida

0 comentar:

Postar um comentário

obrigado e comente sempre

Tecnologia do Blogger.